O vale-compra é uma opção de troca oferecida no valor pago pelo produto para que você escolha outro item na loja Shop Cruzeiro. Com validade de um ano, é nominal, podendo ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado na loja.
O vale-compra é uma opção de troca oferecida no valor pago pelo produto para que você escolha outro item na loja Shop Cruzeiro. Com validade de um ano, é nominal, podendo ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado na loja.
Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Shop Cruzeiro.
Você pode trocar os produtos fornecidos pela Shop Cruzeiro em até 60 dias corridos, após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, o prazo para solicitar a devolução e receber um vale compras é de 7 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.
Obs: Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
Você pode fazer a troca online em 3 passos. Confira:
Veja as regras gerais. (link para o artigo Regras Gerais)
Os produtos devem ser devolvidos através dos Correios. Para isso, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos vendidos e entregues pela Loja Cruzeiro. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.
Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.
Caso tenha pago pelo frete, ele poderá ser restituído se o pedido não for entregue dentro do prazo previsto, ocasionando o atraso na entrega.
Não, a primeira troca é grátis. A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra.
Veja as regras gerais. (link para o artigo Regras Gerais)
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.