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Perguntas Frequentes

  • Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Shop Cruzeiro.

  • Você pode trocar os produtos fornecidos pela Shop Cruzeiro em até 60 dias corridos, após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, o prazo para solicitar a devolução e receber um vale compras é de 7 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.

     

    Obs: Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.

     

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    Você pode fazer a troca online em 3 passos. Confira:

     

    1. Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”.
       
    2. Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada. Ao continuar, aparecerá a opção de troca, que pode ser pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque, ou vale-compra.
       
    3. Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o envio do novo item ou a ativação do seu vale compras.
       
    4. Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre a ativação do seu vale compras.      

     

    Veja as regras gerais. (link para o artigo Regras Gerais)

  • Os produtos devem ser devolvidos através dos Correios. Para isso, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem. 

     

    Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.

  • É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

     

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.

  • Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.

     

    Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.

     

  • Caso tenha pago pelo frete, ele poderá ser restituído se o  pedido não for entregue dentro do prazo previsto, ocasionando o atraso na entrega. 

     

  • Não, a primeira troca é grátis. A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra. 

     

    Veja as regras gerais. (link para o artigo Regras Gerais)

     

    • Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
       
    • Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
       
    • O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
       
    • O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
       
    • A loja Shop Cruzeiro não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
  • Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.

  • Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela loja Shop Cruzeiro em até 90 dias corridos após o recebimento do pedido, exceto para as categorias "Relógios", "Underwear" e "Óculos", que possuem o prazo de até 30 dias corridos.

  • A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 ano para utilizar como forma de pagamento. Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Meus Vales”.

     

  • Você pode trocar produtos personalizados se eles apresentarem defeito na personalização ou no produto, respeitando o prazo de 90 dias corridos após o recebimento. Veja como fazer:

     

    • Se o defeito for identificado em até 30 dias, é só fazer a troca online;
    • Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    Troca de Kits:

     

    Você pode trocar um Kit em até 60 dias após o recebimento do pedido. Para isso, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

  • Caso o produto não seja como imaginou, você pode trocá-lo por um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para compra de qualquer produto na loja Shop Cruzeiro.

  • Sim, ele fica disponível na página “Meus Vales”. Lá você encontra o resumo de consumo com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale.

     

    Não é possível usar o vale-compra para pedidos realizados via Televendas.

     

    Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na página de pagamento

  • O vale-compra é uma opção de troca oferecida no valor pago pelo produto para que você escolha outro item na loja Shop Cruzeiro. Com validade de um ano, é nominal, podendo ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado na loja. 

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    Para trocar um presente que você ganhou, é necessário confirmar alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

     

    Você e o titular do cadastro podem finalizar a troca pelo próprio site, acessando a tela "Pedidos". É muito fácil.

     

  • O vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja.

     

    Primeiro realize a compra normalmente, selecionando o produto e clicando em “comprar”. No momento do pagamento, caso tenha vale compras ativo, aparecerá o valor total de vale disponível logo abaixo dos itens da compra, como uma das opções de pagamento. Basta selecionar e o valor já estará habilitado para que finalize sua compra normalmente, abatendo do valor total do pedido! 

     

    Dá uma olhada nas regrinhas em relação ao valor:

     

    • Se o valor do novo pedido for igual ao valor do vale-compra, você pode concluir a compra normalmente.         
       
    • Se o valor do novo pedido for maior que o do vale-compra, você poderá utilizar um cartão de crédito para completar a diferença e então concluir a compra.
       
    • Se o valor do seu pedido for inferior ao do vale-compra, você poderá escolher outros produtos para completar o valor ou receberá automaticamente um novo vale-compra com o saldo restante.

     

    Na página “Vales” é possível ver quais os pedidos que tiveram o vale como forma de pagamento, com o detalhamento do valor utilizado e o saldo atual.

     

  • O tamanho está localizado na página do produto. No caso de roupas, a informação pode ser verificada no campo “Características”, na parte inferior da tela e em caso de tênis, no campo “Tabela de Tamanhos”, na parte inferior da tela.

  • Com seu login, acesse a página “Trocas” para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do pedido, onde você pode conferir a troca solicitada, a chegada para análise no estoque e o envio do novo item, ou ativação do vale-compra.

     

    Se você optou pela troca por outro item, o link “Rastrear entrega” será habilitado logo abaixo de “Pedido em separação”, para que possa acompanhar a entrega no endereço cadastrado

     

  • Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.

     

    Os prazos para troca variam de acordo com o pedido e o local de entrega. Você será informado quando o pedido for despachado e, para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra.

     

    Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de entrega normal. Acompanhe todo o processo de troca com seu login, na página “Trocas”. 

  • A troca pode estar indisponível nessas situações:

     

    1. O produto ainda não foi entregue;
    2. Já passou do prazo de troca.

     

    Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue efetuar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.