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Perguntas Frequentes

  • Caso o produto não seja como imaginou, você pode trocá-lo por um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para compra de qualquer produto na loja Shop Cruzeiro.

  • Posso solicitar a troca de um produto?

    Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou, você pode optar pela troca por outra cor ou tamanho, ou ainda solicitar um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para a compra de qualquer produto na Shop Cruzeiro.

  • Em quanto tempo é possível trocar o produto?

    Você pode trocar os produtos fornecidos pela Shop Cruzeiro em até 60 dias corridos, após o recebimento do pedido, exceto para as categorias e produtos listados a seguir, o prazo para solicitar a devolução e receber um vale compras é de 7 dias corridos: Relógios, underwear e óculos.

     

    Obs: Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.

     

  • Como trocar um produto?

     

    Você pode fazer a troca online em 3 passos. Confira:

     

    1. Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”.
       
    2. Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada. Ao continuar, aparecerá a opção de troca, que pode ser pelo mesmo produto com outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque, ou vale-compra.
       
    3. Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o envio do novo item ou a ativação do seu vale compras.
       
    4. Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre a ativação do seu vale compras.      

     

    Veja as regras gerais. (link para o artigo Regras Gerais)

  • Como enviar o produto para troca ou devolução?

    Os produtos devem ser devolvidos através dos Correios. Para isso, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem. 

     

    Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.

  • Como embalar o produto para troca ou devolução?

    É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

     

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.

  • Após solicitar a troca, em quanto tempo o vale-compra será liberado?

    Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu vale-compra é liberado.

     

    Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.

     

  • Terei restituição de frete?

    Caso tenha pago pelo frete, ele poderá ser restituído se o  pedido não for entregue dentro do prazo previsto, ocasionando o atraso na entrega. 

     

  • Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

    Não, a primeira troca é grátis. A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra. 

     

    Veja as regras gerais. (link para o artigo Regras Gerais)

     

  • Regras gerais

    • Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
       
    • Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
       
    • O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
       
    • O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
       
    • A loja Shop Cruzeiro não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
  • Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

    Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.

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